Como funciona?

PARA O DECLARANTE DE IRPF:

Aproveite todos os benefícios que o DeclareFácil proporciona a você, ao responder o questionário que define o grau de complexidade de sua declaração, você recebe um tutorial personalizado e gratuito que servirá para esclarecer eventuais dúvidas na hora de preparar sua declaração, caso queira contratar um de nossos profissionais, o DeclareFácil apresenta diversos consultores capacitados a fazer sua declaração de uma forma simples e segura, sem preocupações.

Imposto de Renda – IRPF, com o DeclareFácil,  passo-a-passo:

 

  1. O declarante responde um rápido questionário de avaliação da complexidade de sua declaração, disponível na página inicial aqui.
  2. A plataforma o classifica automaticamente em um dentre 5 níveis de complexidade.
  3. O DeclareFácil apresenta ao declarante os consultores disponíveis, suas informações e preços.
  4. Para o declarante que quer fazer seu próprio IRPF disponibilizamos um tutorial personalizado em vídeo, tratando do seu caso, gratuitamente.
  5. Ou o declarante escolhe um consultor profissional, entre os apresentados com os preços e prazos ajustados para o seu caso e faz o pagamento, tudo online!
  6. A plataforma inicia a interação entre declarante e consultor em ambiente seguro e facilitado.
  7. O consultor realiza a declaração.
  8. O declarante analisa o trabalho, dá o aceite e avalia o serviço.
  9. Só então, depois da aprovação do declarante, o consultor recebe os seus honorários.

 Gostaria de se inscrever como declarante no DeclareFácil e receber conteúdo gratuito, acesso aos tutoriais e possibilidade de contratar nossos consultores? faça seu cadastro gratuito clicando aqui.

 

PARA O CONSULTOR DE IRPF:

 

 

Você, consultor ou contador experiente em IRPF, se cadastra gratuitamente na plataforma, informando experiência, tipos de declarações que aceita fazer e quanto cobra por cada declaração conforme 5 faixas de complexidade.

  1. O DeclareFácil trabalha para divulgar a plataforma para os mais de 26 milhões de declarantes de IRPF em todo o Brasil. Você poderá atender clientes de qualquer parte do país. Temos – a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2014 – ampla divulgação na imprensa, internet e outras mídias.
  2. O declarante ao entrar na plataforma, responde um rápido questionário e é classificado segundo a complexidade de sua declaração.
  3. O DeclareFácil disponibiliza seu perfil através de diversos canais, somente para declarantes que te interessam, com o preço que você definiu para aquele grau de complexidade.
  4. O declarante realiza o pagamento após escolher o consultor baseado no perfil, preço e avaliações. O declarante pode fazer o pagamento através de diversos meios. O DeclareFácil retém esse pagamento até o término do serviço.
  5. O DeclareFácil coloca vocês em contato por meio da plataforma segura que o auxiliará na gestão do processo. Tudo online.
  6. Após a declaração ser finalizada, o DeclareFácil repassa seu pagamento descontando a comissão de 25%, incluindo todos os custos de administração de pagamento. Nada mais é cobrado do consultor.

Atenção: Nossa plataforma já está integrada ao PayPal , aguarde a comunicação de como receber ou cadastrar sua conta para receber seus honorários. A plataforma de pagamento Moip estará integrada até 07/04 quando você, consultor, será comunicado para abrir uma conta para receber seus honorários.

 - Benefícios para o Consultor de IRPF

  1. Exposição a clientes em todo o país
  2. Intermediação do processo de negociação sem tomar seu tempo.
  3. Plataforma de pagamento antecipada, segura e com diversos meios de pagamento (cartão de crédito/ débito, boletos, transferência bancária)
  4. Plataforma de gestão dos trabalhos e dos clientes, otimizando seu tempo e maximizando seus ganhos

Você só é acionado quando todo o processo de negociação está resolvido e o pagamento realizado, possibilitando foco somente na realização das declarações.

- Remuneração do DeclareFácil

O DeclareFácil não cobra pelo cadastro, exposição ou qualquer outro valor. Nossa remuneração vem exclusivamente de comissão de 25% do preço estabelecido por você, incluindo a taxa cobrada pela plataforma de pagamento, administradora de cartões de crédito, etc.. No momento estamos terminando a integração com as plataformas de pagamento e em breve aceitaremos todos os cartões de crédito, transferências bancárias e pagamento via boleto.

Quer ser um de nossos consultores? Faça seu cadastro agora, clicando aqui.

Dúvidas? Não hesite em nos contactar no (11) 3257-2809, de segunda a sexta, das 10:00 as 18:00.